Numa viagem de sabores, aromas e texturas, descubra os encantos da Tailândia. Um banquete de experiências que fornecem energia, saúde e alegria.

Veja o segundo bloco do programa por aqui.

Comida para celebrar e compartilhar momentos. 

Os pratos Tailandeses são verdadeiros banquetes para os nossos sentidos. Cheiros, cores e sabores que encantam. Legumes, vegetais, peixes, frutos do mar e outras especiarias são protagonistas das receitas.

E assim como em toda a cultura Tailandesa, a comida também é repleta de contrastes: doce, salgado, apimentado e amargo se encontram com frequência nas receitas tradicionais. Para aguçar o paladar é muito comum misturar açúcar sal e pimenta com fruta, por exemplo. Arroz e peixe são ingredientes básicos para preparar a comida. Os molhos de peixe e de ostra são considerados o "sal Tailandês", usados para temperar quase tudo. 

Comida fresca, direto dos mercados locais.

A população tem o hábito de comprar alimentos frescos diariamente. Há muitas feiras na rua (ou nos canais), e é maravilhoso caminhar no meio desse colorido e experimentar os sabores deliciosos do país, principalmente na comida de rua.

Uma das etapas mais importantes é o pré-preparo dos pratos. A faca não é usada na mesa. Somente garfo e colher, pois a faca é considerada uma arma e não é bem vinda à mesa. Por isso, a maioria dos pratos já vem com todos os ingredientes picadinhos. Outra curiosidade é o uso da colher e não o garfo para levar a comida até a boca para saborear os molhinhos dos pratos.

Cyro Sá e sua esposa Marina Pipatpan (chef que foi uma das pioneiras em trazer a cozinha Tailandesa para o Brasil), estão por trás de todos os eventos organizados pelo Conexão Tailândia e buscam trazer as experiências gastronômicas de forma simples e agradável. Proporcionando uma experiência única, numa viagem de sabores, aromas e texturas, trazendo a atmosfera cultural e inesquecível da Tailândia para mais perto de você.


thai cuisine.jpg
thai food.jpg
thai flavours.jpg
thai experience.jpg

Prove as receitas tailandesas: