Na Tailândia existem cerca de 18.000 templos e 140.000 Monges Budistas. O estilo de vida dos Monges é moldado de forma a permitir as práticas espirituais, que são essencialmente a simplicidade e a vida meditativa, até atingir o nirvana.

Existem cinco regras ou preceitos que os Monges devem observar:

  • Não matar.
  • Não roubar.
  • Não mentir.
  • Não ter má conduta sexual.
  • Não usar drogas ou álcool.

Fazendo oferendas aos monges

De acordo com regras Budistas, os Monges só podem consumir (comida e bens de cuidade pessoais) que lhe forem oferecidos. Assim, um dos rituais mais tradicionais é o de ofertar esmolas a eles. Diariamente os monges saem pelas ruas em volta do monastério com suas tigelas de doações entre 5 e 7 da manhã para a coleta. Em Tailandês este ritual é chamado de Bin Tha Bat (บิณฑบาตร).

É desta forma que os praticantes do Budismo manifestam sua gratidão aos Monges, que dedicam sua vida a estudar e praticar os ensinamentos de Buda. Ao mesmo tempo, eles aprendem a ofertar, desapegar e deixar ir. Tradicionalmente, o arroz que é oferecido deve ser recém cozido, e as pessoas oferecem também frutas, flores, doces, incensos e outros itens. Algumas pessoas fazem suas doações diariamente, e outras somente em feriados especiais como Wan Phra - (วันพระ).

Comment